Prefeitura Realiza Curso de Cria e Recria de Bezerras e Casqueamento de Bovinos

Na última semana, a Prefeitura de Santana do Garambéu, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Minas) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Ibertioga, promoveu cursos fundamentais para a capacitação de produtores rurais. As aulas, que abordaram temas cruciais como cria e recria de bezerras e casqueamento de bovinos, foram realizadas na fazenda do Sr. Nelson Lima e família,

O prefeito Dr. Moura, acompanhado do Coordenador do CRAS de Santana do Garambéu, Hailton Fonseca, prestigiaram o evento no último sábado (16/09) e expressaram sua gratidão ao Sr. Nelson Lima e sua família por disponibilizarem o local para a realização dos cursos, bem como ao professor Zilberto Martins Pereira, médico veterinário e instrutor do SENAR MINAS, pela sua contribuição valiosa para o desenvolvimento rural da região.

A agricultura e a pecuária desempenham um papel crucial na economia e na cultura de Santana do Garambéu. Consciente disso, a Prefeitura de Santana do Garambéu tem se dedicado a fornecer oportunidades de aprendizado e aprimoramento para os produtores rurais. Os cursos de cria e recria de bezerras e casqueamento de bovinos representam um compromisso sólido com o desenvolvimento sustentável dessas atividades.

Agradecimento especial para o sindicato dos produtores rurais de Ibertioga por meio da pessoa Leda Ferreira do Nascimento pela grande parceria com o município de Santana do Garambéu.