I Conferência da Cultura em Santana do Garambéu celebra riqueza cultural da cidade

No dia 15 de setembro, o espaço Educar José Soares De Moura, em Santana do Garambéu, foi palco da I Conferência da Cultura, um evento que reuniu importantes figuras locais e celebrou a riqueza cultural da nossa comunidade.

Dentre os presentes, destacaram-se personalidades importantes que têm desempenhado papéis fundamentais na preservação e promoção da cultura na cidade. A Consultora e Assessora de Patrimônio Cultural de Santana do Garambéu, Haika Isminiker, marcou presença, demonstrando seu compromisso com a preservação das tradições locais e também responsável pela palestra que demonstrou a importância de um conselho de cultura municipal.

O prefeito Dr. Moura e a primeira-dama Maria Helena também prestigiaram o evento. O subsecretário de cultura e esportes, Juninho Fonseca, e o subsecretário de turismo, Sergio Grossi estivera presentes e reforçaram o compromisso do governo municipal com a promoção de atividades culturais e turísticas.

O grupo da terceira idade encantou o público presente com uma apresentação teatral baseada no famoso “Sítio do Pica-Amarelo”, demonstrando talento e dedicação. Além disso, o grupo de congada de Santana do Garambéu trouxe a riqueza da cultura afro-brasileira à vida, com suas danças e ritmos envolventes.

A I Conferência da Cultura foi um sucesso, não apenas como um evento único, mas também como um marco na promoção e preservação das tradições culturais de Santana do Garambéu. A comunidade se uniu para celebrar sua identidade cultural e reafirmar a importância de manter viva essa herança para as gerações futuras.

A expectativa é que iniciativas como essa continuem a florescer, contribuindo para fortalecer os laços comunitários e destacar a riqueza cultural dessa encantadora cidade mineira.