Emocionado, prefeito Dr. Moura lança oficialmente o Programa de Fornecimento de Sensor e Aparelho Medidor de Glicose para Crianças e Adolescentes Diabéticos. Na diabete Tipo I, mais frequente em crianças e adolescentes, é de extrema importância o monitoramento do controle glicêmico para diminuir o controle metabólico e retardar complicações crônicas. Por esta razão é necessário vários testes diários por glicemia capitar, ou seja, através de picadas no dedo para colher o sangue que será processado no aparelho denominado glicosímetro.

Sendo assim, as crianças e os adolescentes que se expõe a esse processo várias vezes ao dia reclamam da dor, no caso das crianças e da exposição, no caso dos adolescentes. Deste modo, a implantação deste projeto pioneiro em nossa região, é uma forma de dar dignidade e um tratamento de excelência para esses pacientes. O programa atenderá os pacientes pediátricos e adolescentes (de 0 aos 18 anos) cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saúde.