Palestra sobre “Violencia contra mulher” feito em parceria com a policia militar.

Alunos da Escola Municipal Cívico-Militar Eunice Silva Moreira, assistiram, na manhã desta quinta-feira (09), uma palestra sobre “Violência contra a mulher”, proferida em parceria com a polícia Militar de Minas Gerais. A palestra faz parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, sendo ministrada pelos policiais militares, Sargento José Arlindo da Silva e pela Cabo Fabiana de Souza Andrade Amaral.

Em sua apresentação, os policiares trouxeram as manifestações introjetadas em comportamentos e na cultura, que revelam a naturalização da ideia de posse e da violência contra a mulher no Brasil. A exemplo da frase “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”. Também foi comentado sobre diversos temas relacionados a violência à mulher, onde, foi comentado sobre o feminicídio, agressões, violência domestica, psicologia e a importância da Lei Maria da Penha.

Ao fim, a Secretária de educação falou dá importância de todos se cuidarem, e que os alunos se cuidem, e, que a Secretaria de Educação, e da Escola Cívico-Militar, estão a disposição para ouvir denuncias, e ajudar os alunos. Também estavam na palestra professores, funcionários e pais de alunos.

A PM Cabo Fabiana de Souza recebeu muito carinho das alunas da Escola Cívico Militar, e no fim, disse a importante frase “Em briga de marido e mulher, se mete a colher sim.”.