Prefeito Dr. Moura Recebe Selo Telegráfico em Homenagem a Seu Pai, o Pioneiro dos Correios em Santana do Garambéu

No emocionante evento realizado na última sexta-feira, 03 de abril, o prefeito Doutor Moura foi agraciado com o Selo Telegráfico pelos Correios em reconhecimento à notável contribuição de seu pai, José Soares de Moura, como o primeiro condutor de malas em Santana do Garambéu. José Soares de Moura desempenhou um papel fundamental ao realizar entregas entre Santana do Garambéu e Ibitipoca, e ocasionalmente na cidade de Lima Duarte.

A cerimônia foi marcada pela presença de figuras proeminentes dos Correios na região, incluindo o Gerente Regional dos Campos das Vertentes, Sr. Warrison Vasconcelos, a superintendente dos Correios em Minas Gerais, Sra. Ana Carolina de Souza Oliveira, o Coordenador de Vendas dos Campos das Vertentes, Sr. Francisco Sousa, bem como representantes dos Correios de Santana do Garambéu, incluindo os Srs. Denivaldo Nogueira e Clemilson Ribeiro. Um destaque especial foi a ilustre presença do precursor dos Correios em Santana do Garambéu, o Sr. Nelson Lorival.

O cerimonialista do evento, o secretário de agricultura Dr. Wekson, iniciou a celebração compartilhando a história postal do Brasil e destacando as emocionantes trajetórias e desafios enfrentados por José Soares de Moura em sua jornada como pioneiro dos Correios.

Em seguida, o prefeito Doutor Moura foi convidado a participar de uma singela homenagem, que incluiu a “OBLITERAÇÃO” do selo (um gesto simbólico onde o prefeito carimba o selo em sua honra). Além do prefeito, o presidente da Câmara, Sergio Oliveira, e o ex-funcionário dos Correios, Nelson Lourival de Lima, também receberam essa distinta honraria.

No momento mais comovente da cerimônia, o prefeito Doutor Moura fez um discurso detalhado, compartilhando a história de seu pai e enfatizando a dura rotina enfrentada pelo primeiro carteiro da cidade. A celebração marcou um tributo tocante à memória e ao legado de José Soares de Moura, que desempenhou um papel crucial na construção da história postal da região.

O evento contou com a presença dos filhos de José Soares de Moura, além do Prefeito José Francisco de Moura, estavam presentes Antônio Moura, Vicente Moura, Dionisio Moura, Adelman Moura, Terezinha Moura, Fátima Moura e Corina Moura, bem como a presença de sobrinhos e netos e bisnetos. Os filhos de do Prefeito Dr. Moura também estavam presentes, José Francisco de Moura Junior e Viviane Moura, além da ilustríssima primeira Dama, Dona Maria Helena.

A solenidade também teve a participação de amigos, convidados, Policia Militar da Secretária de Educação, Iara Moura, do Secretário de Transporte, Júlio Cézar, do Secretário de Obras, José Maria, e da Secretária de Saúde, Deise Almeida, Secretária de Finanças, Eliana Catarina. O vice-prefeito, Zezé Vandionisio e os Ilustres vereadores, como Fabinho, Sergio, Ailton, Lei e José Manoel, e do ex-prefeito Jorge Baumgratz que também prestigiou o evento.