Escola promove evento e atividades para higiene pessoal

Na manhã de hoje, dia 29 de setembro, a Escola Municipal Cívico Militar Eunice Silva Moreira celebrou o encerramento de mais um mês de atividades do “Projeto Valores”. Desta vez, o projeto teve como tema central a Higiene Pessoal, um aspecto essencial para a saúde e bem-estar de todos os alunos.

A iniciativa visa promover a formação integral dos estudantes, abordando valores fundamentais para o desenvolvimento de cidadãos responsáveis e conscientes. Ao longo do mês, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma série de atividades educativas e práticas, todas voltadas para a promoção da higiene pessoal.

Um dos momentos mais marcantes do projeto foi a distribuição de kits de higiene pessoal, cuidadosamente preparados para atender às necessidades de cada aluno. Os kits masculinos continham talco para os pés, desodorante, sabonete e escova de dentes. Já os kits femininos, adaptados conforme as faixas etárias das meninas, incluíam também absorventes, garantindo que todas as estudantes tivessem acesso a produtos essenciais de cuidado pessoal.

O evento de encerramento contou com a presença do prefeito Dr. Moura, que parabenizou a direção escolar e os profissionais envolvidos na organização e execução do projeto. Ele destacou a importância de abordar temas como a higiene pessoal nas escolas, contribuindo para a formação de jovens conscientes e saudáveis.

O evento contou com apoio da prefeitura por meio do prefeito Dr. Moura, e da secretária de educação, Iara Moura, que não mediram esforços para os alunos terem acesso a materiais de higiene de boa qualidade.

Diversos voluntários também desempenharam papéis fundamentais durante o projeto. A dentista Dr.ª Rafaela e sua assistente Gilsana Nayara ofereceram orientações sobre cuidados bucais, ensinando aos alunos a importância de escovar os dentes corretamente e manter a saúde oral em dia. Os estagiários de medicina e, Lucas Resende e Pedro Cunha, e as enfermeiras, Dalila e Poliana realizaram uma palestra esclarecedora sobre a higiene corporal, abordando temas como a importância do banho diário, uso de desodorantes e outros aspectos relacionados à saúde e bem-estar.

Além disso, cabeleireiros locais, Davi Araújo e Felipe Hilario, compartilharam dicas sobre cuidados com os cabelos, ressaltando a relevância de manter os fios saudáveis e bem tratados.

A Escola Municipal Cívico Militar Eunice Silva Moreira reafirma seu compromisso com a formação integral dos alunos, buscando não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também a construção de valores e hábitos que contribuam para uma vida saudável e feliz.

O sucesso do evento, reflete o comprometimento da escola e de seus profissionais, em especial as especialistas Wilza e Liliane, a psicóloga Andréa, Assistente Social Cássia, do diretor Alexandre, das assistentes administrativas da escola, Vanda e Keliane, do comandante David, Subcomandante Geraldo e o monitores Vitor e Cassia, além do Presidente do ICMOB, Suboficial Mauricio, e do corpo docente em promover uma educação de qualidade, que transcende as fronteiras da sala de aula e impacta positivamente a vida de cada aluno e seus familiares.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *