A REVELAÇÃO DA CRIANÇA QUE EXISTE EM NÓS…

INFÂNCIA, época que nos remete a tempos regados de alegria, descobertas, prazeres, onde a tristeza, as preocupações diárias são proibidas de entrar em nossas mentes e corações. Para comemorar a  semana das Crianças, a Escola Municipal Eunice Silva Moreira foi PALCO DE MÚLTIPLAS ATRAÇÕES, onde alunos, professores e funcionários tiveram a alegria de VIVER e REVIVER estes momentos. Como as crianças nos tornam mais esperançosos de um futuro melhor! A Prefeitura Municipal de Santana do Garambéu, na pessoa do prefeito Adailton, que esteve presente durante o evento, através da Secretaria Municipal de Educação proporcionou a magia do parque de diversão. Tivemos a participação dos jovens, pais e funcionários da Escola Estadual José de Oliveira, com apoio da Direção.

A semana começou educativa, alegre e lançando nossos artistas ao sucesso da vida. Foram apresentadas várias párodias enfatizando o tema do TO BULLY – Não iremos conjugar o verbo, pois nossas crianças mostraram que este verbo não existirá, teremos somente a noção da palavra BULLY (VALENTÃO), este adjetivo será o lema daqueles que são os valentes ocupantes do futuro brilhante que os espera.

Vamos brincar, esquecer que pode chover, não olhar para os lados (nossos professores estão tensos) (rs), vejam como pulam… Mas ao ver a alegria genuína e despreocupada, faz ver que vale a pena deixá-los pular e pular.

O touro mecânico, mostra como são corajosos os pequenos, futuros brilhantes cidadãos, profissionais e  representantes do Município.

O pequeno carrossel nos faz girar de emoção e coloca um brilho radiante nos olhos das crianças e também dos adultos, afinal quem nunca rodou, ou sonhou rodar montado no cavalinho do carrossel.

Que alegria ter o rosto pintado, enchendo de cor nossos olhos, comer um algodão doce e aquela maçã do amor (ninguém resiste), isso, depois de nos deliciarmos com uma gostosa e nutritiva refeição, servida por nossas queridas cantineiras.

Não se tratou somente da alegria da alma, mas também da alegria de mantermos nosso corpo bem cuidado e para isso contamos com a parceria do CRAS e da Secretaria Municipal de Saúde – NASF/PSE com orientações, fazendo lembrar que Outubro é ROSA para todas as mulheres. O grupo do CRAS desenvolveu oficinas com nossas crianças.

Que tal resgatar valores, sonhos, lembranças que nos fazem bem?

Aprendemos que RIR É O MELHOR REMÉDIO, através de apresentações cênicas e circenses, tivemos o DESPERTAR DA IMAGINAÇÃO, ENCANTAMOS NOSSO SER, VIVENCIAMOS A CULTURA E RESGATAMOS A ALEGRIA (apesar da idade, situações inerentes a nossa vontade…) DE SABER QUE TODOS SOMOS CRIANÇAS!

A Secretária Municipal de Educação Maria Pia, falou de sua satisfação em ver a alegria estampada no rosto dos pequenos… mencionou a frase, que expõe a importância do BRINCAR na infância: “Nada mais sério que uma criança brincando.” (Claparede). Sentindo-se realizada, agradece a Direção da Escola e a todos que colaboraram direta ou indiretamente.

Texto: Fernanda A. Monteiro (Profª.Inglês- EMESM)