S.O.S Primeiros Socorros nas Escolas

Aconteceu na Escola Municipal Eunice Silva Moreira, no dia 13 de julho de 2019 o Curso de Primeiros Socorros, em conformidade com a   LEI Nº 13.722, DE 4 DE OUTUBRO DE 2018  que,

Torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Conhecida como LEI LUCAS – depois que o estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, faleceu após se engasgar durante um passeio promovido pela instituição de ensino em que estudava, em 2017.

O Curso foi oferecido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SENAR – a Enfermeira Juliana Mariano ministrou as aulas com profissionalismo, dinamismo e atenção. No decorrer do Curso observamos o interesse e participação da turma, que entenderam a importância do mesmo, além de ser útil na área de atuação, pode ser utilizado no dia a dia, pois com um pouco de prática e atitude podemos salvar vidas. Nossos agradecimentos a Leda Nascimento, Mobilizadora do SENAR MINAS.