SANTANA DO GARAMBÉU COMPLETOU 56 ANOS EM 2019– PARABÉNS!!!

Foi com muita alegria que, no dia 1º de março os santanenses comemoraram os 56 anos de emancipação politica de Santana do Garambéu. Tivemos uma manhã festiva com apresentações dos alunos da Escola Municipal Eunice Silva Moreira e Escola Estadual José de Oliveira, participação de autoridades, comunidade, Banda Lira Santanense tornando o ambiente muito agradável na Praça dos Correios.   Antecipamos a comemoração para sexta-feira, para contarmos com a comunidade escolar que  fez a culminância do Projeto interdisciplinar sobre a História da Cidade. Uma pequena cidade tranquila, acolhedora e hospitaleira fica a 1270 metros de altitude.  Cercada por grande potencial turístico, onde a natureza se mostra de forma edificante encantando a todos os visitantes. A passos  lentos o turismo começa a se despontar e promete ser fonte de renda para o município. O aniversário de emancipação é dia 02 de março, dia que foi celebrada Missa em Ação de Graças.

Além do turismo, os moradores procuram preservar as tradições e cultura local. É de suma importância repassar ao nosso alunado e visitantes um pouco do que guardamos na memória, como forma de valorizarmos as raízes. As festas são um grande atrativo e trazem um grande público de diversas faixas etárias.

A cidade tem poucos recursos, haja vista que não há uma fonte empregadora, mas mesmo assim, vem  enfrentando e superando as dificuldades na medida do possível, priorizando a saúde e educação. Não há como fugir da realidade que aflige nosso município, estado e até mesmo o país.

Parabéns querida Santana! Que a paz reine em nossa terrinha e possamos estar todos voltados para um mesmo objetivo: o bem-estar de todos e o direito de sonhar em busca de uma realização maior.