Escola Cívico-Militar é aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores.

O Poder Legislativo de Santana do Garambéu aprovou por unanimidade, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, 19/05, o projeto de Lei enviado pelo poder Executivo que institui no município a Escola Cívico-Militar Eunice Silva Moreira.

A Escola Cívico-militar era sonho antigo do prefeito Dr. Moura e de toda sua gestão, que em parceria com Instituto Cívico-Militar Olavo Bilac (ICMOB) estão concretizando esse avanço na educação de Santana do Garambéu. Vale ressaltar a aceitação dos pais, quanto na pesquisa realizada pela escola aos pais, quanto na audiência pública realizada na última sexta-feira (13/05).

A Escola Cívico-militar receberá o reforço de militares das Forças Armadas, da reserva, que serão selecionados para cooperar na gestão disciplinar, atuando fora da sala de aula.

Entre suas prioridades, a escola cívico-militar tem como objetivos, além de uma educação de   qualidade, de transmitir os valores como respeito, civismo, patriotismo e disciplina aos alunos.

O custeio e a manutenção da escola cívico-militar serão por parte da Prefeitura de Santana do Garambéu, assim como a distribuição gratuita do uniforme dos estudantes.