VI Conferência Municipal de Saúde é realizada com sucesso em Santana do Garambéu.

A prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira, 15/12, a VI Conferência Municipal de Saúde com Tema: “Humanização”. O evento que seguiu todas as medidas de proteção em combate a pandemia contou com a presença do Prefeito Dr. Moura, do Vice-Prefeito, Zezé do Zé Antônio, da Secretária de Saúde Jerusa Vargas, do vereador, Sérgio e demais autoridades e representantes da sociedade civil e pública.

Durante a conferência, as Enfermeiras Dalila Maria de Almeida e Poliana da Silva Oliveira ministraram uma palestra sobre o tema da conferência, detalhando toda a organização do sistema de saúde de Santana do Garambéu bem como todas metas, o que foi feito durante a pandemia de COVID-19. O médico da ESF (Estratégia Saúde da Familia). Dr. Milton, falou de como é o atendimento no município e  também da importância do tratamento de água (O projeto de tratamento de água pelo município está na fase final) para saúde dos munícipes, e da dificuldade de implementação desse projeto.

O Prefeito, Dr. Moura, falou sobre o investimento na saúde como prioritário, que segundo a autoridade máxima do município e o carro chefe, e que com certeza, para o ano de 2022 o investimento será ainda maior. Para 2022, já garantimos uma van 0 km para uso exclusivo da Unidade Básica de Saúde para uso no tratamento de oncologia.

A Conferência de Saúde reunir-se-á cada quatro anos com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes, convocada pelo poder executivo ou pelo Conselho de Saúde.