Prefeitura se reúne com pequenos agricultores por parceria.

Na última sexta-feira (19/11), a Prefeitura de Santana do Garambéu através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a EMATER/MG, realizou uma reunião e cadastramento de pequenos produtores rurais da comunidade. A reunião que teve como objetivo uma parceria para cultivo e plantio de frutas e verduras no terreno público popularmente conhecido como “Pasto da Prefeitura”.

Com uma reunião muito produtiva, foi passada dicas de plantio com Engenheiro Agrônomo da Emater, Gabriel Barbosa, bem como ficou definido que os canteiros seriam definidos por sorteios. A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente dará todo suporte aos produtores, em um primeiro momento será custeado pela prefeitura, sementes, adubos, estercos e o arado. O prefeito Dr.Moura falou da importância da parceria:

“Realizamos uma reunião muito produtiva hoje, aqui com o vice-prefeito Zezé, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Wekson e com Gabriel, Engenheiro Agrônomo da Emater, e estamos hoje numa perceptiva ótima. A prefeitura convidou os pequenos agricultores para usar nosso terreno que temos disponível para plantações variadas, e, inclusive a prefeitura custeará todos os meios para plantio, como adubos, estercos, água e o que mais for necessário”.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Wekson, também falou sobre a parceria e já era um planejamento dessa gestão.

“Hoje é um dia emblemático para gente. Principalmente para nós aqui da Secretária da Agricultura, já era um sonho antigo nosso aqui, inclusive estava no nosso plano de governo. Gostaria de agradecer nosso amigo Gabriel pelo esforço. E hoje damos o pontapé inicial com uma forma de  gerar empregos, e ainda, usar essas produções para atender as demandas da escola. Visto que, na escola é necessário que tenha produtos da agricultura familiar. E uma forma de estimular esses pequenos produtores a terem uma renda extra.”