Prefeitura entrega primeiro certificado do SIM em Santana do Garambéu.

Através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura de Santana do Garambéu entregou nesta quinta-feira (19/11), o primeiro certificado do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) do município.

O SIM é um certificado oficial de inspeção municipal de produtos de origem animal expedido pela Prefeitura aos produtores, em parceria com a AMPAR/CIMPAR, o qual proporciona a todos que tiverem a aprovação do selo SIM vender seus produtos no mais de 40 (quarenta) municípios participantes da CIMPAR, tendo entre eles Juiz de Fora, Andrelândia, Ibertioga, Lima Duarte (Serra de Ibitipoca), de forma a proporcionar aos produtores além de maior valor agragado aos seus produtos, a oportunidade de ofertar esses produtos em diversos municípios da nossa região.

O primeiro  receber a certificação do SIM foi produtor de queijos Vanderli Adriano de Oliveira, do bairro do Pico. A medida é um incremento de valorização de produtos de origem animal que apresentem qualidade, ficando mais atrativos para ao comércio por serem certificados. Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Dr. Wekson Ramos de Lima, o SIM traz estabilidade para o homem do campo bem como a diminuição de burocracias:

“Hoje a gente esta entregando para o Vanderli o primeiro selo de inspeção Municipal, ele tem a partir de hoje a oportunidade de vender para os mais de 40 municípios que tem na região entre eles os municípios de Juiz de Fora, Andrelândia, Lima Duarte inclusive Conceição de Ibitipoca,  e traz ao produtor uma oportunidade de negócios interessante, e uma oportunidade de ter uma independência financeira ainda maior para desenvolver as suas atividades. Então, o que eu como Secretário da Agricultura gostaria muito é que os demais produtores acreditassem nessas ideias e ser uma saída para o homem do campo, de poder com isse ter uma burocracia muito menor e dar mais qualidade aos seus produtos através da orientação do pessoal aqui CIMPAR.”

Os interessados em obter o SIM podem se informar na EMATER, em frente a Igreja Matriz ou na Secretaria de Agricultura que fica na sede da prefeitura. O prefeito Dr. Moura esteve pessoalmente na entrega do certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Ainda esteve presente no ato de entrega da certificação do SIM o Vice-prefeito, Zéze do Zé Antônio, o Presidente da Câmara, Vereador Mário Dimas e o Téc. Agropecuária da CIMPAR, Sr. Mateus.

Confira no nosso canal no Youtube: