ESF e Vigilancia em Saúde fazem campanha de conscientização sobre Câncer de Mama e Sífilis Congênita

A Prefeitura de Santana do Garambéu, através da Secretaria de Saúde, por meio da ESF (Estratégia Saúde da Família) e Vigilância em Saúde  promoveram na manhã desta terça-feira, 26/10, ações para conscientizar a população. Em comemoração ao outubro Rosa, uma campanha mundial de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do outubro Verde que trata sobre a conscientização da Sífilis, uma infecção sexualmente transmissível (IST).

A iniciativa chama a atenção para as formas de prevenção, diagnóstico e tratamentos das doenças.  Na oportunidade, foram divulgados os folhetos educativos sobre a campanha outubro Rosa e Verde com esclarecimento de dúvidas sobre as doenças e aferição de Pressão Arterial. Orientado a população sobre a importância da realização da Mamografia e o exame de Citopatológico.

O evento contou com a participação do prefeito. Dr. Moura.