Prefeitura trabalha para prevenir escassez de água

A falta de chuvas e, consequentemente, o risco de colapso do Sistema Hídrico que abastece o município de Santana do Garambéu fizeram com que a Prefeitura adotasse algumas medidas em apoio às ações de prevenção ao desabastecimento de água. A partir disso, a Prefeitura adotou uma série de medidas, que já estão sendo tomadas, como criação de poços, compra de bombas reservas e o caminhão pipa que abastece a caixa de água da parte de cima da cidade, e está sendo planejado um grande projeto de tratamento de água e esgoto no município.

Por outro lado, a prefeitura pede a conscientização da população nesse momento de seca e que se atente ao uso exagerado de água. Abaixo, algumas dicas de uso consciente de água:

Algumas dicas quanto ao uso consciente da água:

1. Não lavar frequentemente o carro com mangueira. Deve-se limpá-lo com um balde d’água e pano.
  2. Não fazer varrição hidráulica. Limpar a calçada com vassoura.
  3. Regar o jardim mais ao final da tarde, quando a temperatura está mais amena e a evaporação menor. Assim, você gastará menos água para regá-lo. Utilize o regador para esta função, também ajuda a reduzir o consumo.
  4. O banho deve durar apenas o tempo necessário para a limpeza. Ao se ensaboar, desligue o chuveiro. Isso também vale ao escovar os dentes e se barbear, permanecendo com a torneira fechada
  5. Manter torneiras fechadas e evitar vazamentos. Em caso de vazamentos nos encanamentos, entre em contato com a prefeitura – por WhatsApp: 32 – 9824-3374