ESF faz nova visita a trabalhadores

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (14/05), pela Estratégia Saúde da Família (ESF) a Saúde do Trabalhador, que foi realizado nas Secretarias de Transporte e na de Obras e Infraestruturadas, com orientações sobre a Covid-19, a importância da lavagem das mãos e o uso do álcool em gel e a importância do distanciamento social. Foram feitas medições de saturação, frequência cardíaca, pressão arterial e glicemia capilar, e sobre ergonomia no ambiente de trabalho.

A Fisioterapeuta Rayanna Monteiro, promoveu orientações para a prevenção de doenças osteomusculares e realizou ginástica laboral com os funcionários das Secretarias.

“A ginástica laboral se baseia em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores. Os alongamentos diferem para cada função exercida pelo trabalhador. Essa categoria de ginástica não é de intensidade alta e ocorre num curto período, assim não cansa e nem sobrecarrega o funcionário.”

Estavam presente no local, a Enfermeira Poliana Oliveira- Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Rayanna Monteiro- Fisioterapeuta, Luciana Leme- Técnica de Enfermagem e as Agentes Comunitárias de Saúde, Antonieta, Ivone e Thais. E os acadêmicos de Medicina, Artur e Victor bem como o Prefeito Dr. Moura e o Vice-Prefeito Zezé.

Veja como foi no vídeo abaixo: