Em parceria com a ArcelorMittal, prefeitura de Santana viabiliza reforma de ponte do Rio Grande

Com o objetivo de melhorar o transporte de veículos, pedestres, e do escoamento de produção agrícola da zona rural, a Prefeitura de Santana do Garambéu firmou parceria com as empresas ArcelorMittal Bioflorestas LTDA, no sentido de reformar a Ponte do Rio Grande.

A reforma vai beneficiar os produtores rurais e a população que transita naquela região, bem como a empresa que vai utilizar a ponte para o escoamento de seus produtos e que vem gerando empregos e renda para o município.

A multinacional custeou madeiras, pregos e todo material necessário para reforma, tendo a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, contribuído com a mão de obra, utilizando os seus próprios funcionários.

Agradecemos os nossos servidores vinculados a Secretaria de Obras e Infraestrutura, pelo empenho e agilidade na conclusão da obra, fato que foi reconhecido inclusive pelo Coordenador da ArcelorMittal em Minas Gerais, Sr. Wellington Gomes Cordeiro o qual relatou: “Eu mandei os caminhões para outra região por que acreditei que iria demorar, fiquei impressionado”.

O prefeito Dr. Moura espera a continuidade da parceria ““sempre que pudermos fazer uma parceria como essa estaremos a disposição porque sabemos que somos um município com muitas necessidades e os recursos recebidos não conseguem atender a todas essas necessidades. No entanto, a reforma da Ponta do Rio Grande beneficia os grandes produtores e os pequenos também, com a parceria não tivemos que dispor de recursos para aquisição dos materiais necessários, ao passo que esses recursos serão empregados em outras necessidades que o nosso município possui. Além disso, com a empresa da ArcelorMittal realizando a escoação da sua produção em nosso município, seus funcionários se hospedam em nossa cidade, consomem em nossos comércios e, com isso, acabam gerando empregos indiretos e movimentam a economia local. Por isso, sempre estaremos a disposição para auxiliar através de parcerias as empresas que beneficiam o nosso município. Lembro ainda que a parceria continuará ao final da escoação dos eucaliptos para realizarmos a reforma das estradas que os caminhões circularam”.

Confira no vídeo abaixo como ficou a ponte: