Prefeitura de Santana do Garambéu realiza palestra sobre planos de cargo e salários dos funcionarios da educação.

Na tarde desta terça-feira, 7 de junho, na escola municipal Eunice Silva Moreira, foi realizado pelo Dr. Alex da Silva Carvalho, da empresa Carvalho Reis Advocacia e Consultoria, uma palestra sobre o plano de cargo e salários dos funcionários da educação municipal.

O plano de Cargos e salários é mais uma conquista da Secretária de Educação Iara Elisabeth de Moura Lima e da gestão do Prefeito Dr. Moura, que constatam a necessidade de assegurar os direitos e o futuro de todos os profissionais da educação.

O intuito da palestra foi pontuar sobre a importância do plano de cargos e salários e da sua reestruturação bem como discutir as ações para a elaboração do plano de cargos e salários e apresentar o cronograma com as etapas de trabalho e a metodologia a ser utilizada.

O Prefeito Dr. Moura falou do empenho da administração na educação, e buscará sempre  melhorias para os professores e funcionários da educação municipal:

“Respeito demais os professores, pois sem eles não somos nada. Nossa cidade e uma das poucas que conseguiu ajustar o salário dos professores ao novo piso do magistério de 33,24% ”.

O plano trata dos direitos e deveres de todos os profissionais da educação, sendo, professores, setor administrativos educacional, merendeiras e auxiliares de serviços da educação básica. Esse projeto passa por reformulação à medida que surgem políticas e direitos novos no meio educacional.