Prefeitura abre processo para compras de Caminhão Compactador de Lixo.

Com a finalidade de proporcionar uma maior eficiência no atendimento ao serviço de coleta de lixo doméstico em nosso município, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura de Santana do Garambéu iniciou processo licitatório para aquisição de um caminhão compactador de lixo.

A compra do referido maquinário otimizará a limpeza do município de diversas formas, proporcionando aos funcionários que se dedicam a esta tarefa condições mais salubres, evitando o vazamento de chorume na via pública e, ainda, gerando uma economia no transporte do lixo para o aterro devido o equipamento realizar a compactação dos resíduos.

A aquisição foi autorizada pelo prefeito Dr. Moura, e é uma conquista para o nosso município e foi possível através dos recursos destinados aos municípios mineiros por meio da indenização da empresa Vale. O veículo da marca IVECO – Tector 11/190, no valor de R$402,246,90 (quatrocentos mil, duzentos e quarenta e seis reais e noventa centavos).