Prefeitura realizou VII conferencia da Educação.

A Prefeitura de Santana do Garambéu, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a VII conferência Municipal  de Educação, que aconteceu último sábado (11/12). Com a temática nacional “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, o evento foi realizado no Centro Social Frei Seráfico e contou com apresentação do grupo “JPC” — Jovens por Cristos — formado por alunos das escola  e declamação do poema “educar” pela aluna Larissa Lage. Dentre as atividades da conferência a discussão dos eixos temáticos  foi o ponto principal, pois deste momento saíram as propostas que farão toda a diferença para as possíveis melhorias na educação do município.

A Secretária Municipal de Educação, turismo, esporte, cultura e lazer, Iara Lima, se pronunciou afirmando que com o  prefeito fará tudo que estiver ao seu alcance para que a educação do município seja  de qualidade e equidade. Pontuou também que trabalhará para uma maior valorização dos profissionais da educação.

Segundo a SEMED, as Conferências são espaços importantes de diálogo, debate, deliberação, encaminhamento e monitoramento de proposições para a garantia do direito à educação. A etapa municipal tem como foco as 18 Metas do Plano Estadual de Educação, divididas em sete eixos, representados por trabalhadores da educação, conselhos municipais e estudantes, dentre outros segmentos da sociedade civil.