Em acordo com Estado de Minas Gerais, Santana do Garambéu receberá repasses atrasados da Saúde.

O prefeito de Santana do Garambéu, Dr. Moura, com o vice-prefeito, Zezé do Zé Antônio estiveram na última quinta-feira (28/10) na sede do Ministério Publico de Minas Gerais (MPMG) em Belo  Horizonte no evento onde o Governado de Minas Gerais, Zema (Novo), anunciou o pagamento da dívida de R$ 6,7 bilhões, relacionada aos repasses da verba da saúde aos municípios e instituições.

O acordo foi feito pela Associação Mineira de Municípios (AMM), e Santana do Garambéu receberá a quantia de R$1,670,890.60 (um milhão, seiscentos setenta mil, oitocentos e noventa reais e sessenta centavos) em 98 parcelas. Débito são referente a valores não pagos, previstos no orçamento do Executivo entre 2009 e 2020. E será parcelado ao longo de oito anos e dois meses.

Para o Prefeito, Dr. Moura e Vice, Zezé do Zé Antônio o dinheiro ajudará muito principalmente no custeio de exames:

“Será muito bom. Poderemos usar em custeio de exames, e todos custo que venham a ter na saúde. Veio em boa hora.”