Policia Militar de Santana do Garambéu recebe mais uma viatura

O Prefeito Dr. Moura participou na manhã de hoje, 09/09, a entrega simbólica de chave de uma viatura para a Polícia Militar de Santana do Garambéu. Em cerimônia restrita, como forma de evitar aglomerações, o Prefeito, Dr Moura e o vice-prefeito Zezé Zé Antônio bem como o presidente e vice da Câmara dos Vereadores Mario Dimas e Zé Manoel, que receberam o comandante da 13.ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Coronel Robson Garrido de Paiva Silva, do Sub. Comandante do 9.º batalhão da polícia Militar, Major Wanderson Soares Diniz, Chefe da Seção de logística da 13.ª Região da Polícia Militar, Major Michangêlo Jaguraba de Jesus, do responsável pelo Comando da 117.ª Cia PM, 1.º Tenente Geovane Zagnoli.

A viatura, modelo Palio Weekend Adventure, vem reforçar a segurança pública no município através do trabalho de policiamento preventivo e ostensivo da PMMG em nossa cidade. Na oportunidade, o Prefeito Dr. Moura

“E uma dadiva esse veículo, que vai nos ajudar muito. Gostaria de agradecer ao Coronel Garrido pela vinda em Santana do Garambéu, e venha mais vezes.”

O PM-Coronel Robson Garrido de Paiva Silva ressaltou a importância de ter um veículo de boa qualidade no município e ressaltou os pequenos índices de criminalidade no estado e no município

“Nosso estado de Minas Gerais e estado que apresenta os menores indicies de violência dentre os entes federativos. Isso só posso afirmar que só e possível, e, aqui na cidade de Santana do Garambéu, a confirmação e ratificação do que vou dizer diante de três fatores: primeiro a responsabilidade na gestão do município com a segurança pública, realizando atividades, parcerias, trazendo em especial as demandas da comunidade para realização de um policiamento efetivo; o segundo ponto sem sombras de dúvidas e participação de uma população, aqui representada com cerca de 2.500 habitantes pela presidente do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) Maria Cerlei, uma população trabalhadora, séria, pacífica e que tem a qualidade de vida cada vez mais como premissa de sobrevivência, e em terceiro lugar; com certeza e a efetividade, dedicação, trabalho e compromisso de todos Militares que servem nessa fração. Esses três elos formam uma corrente que traz a cidade de Santana do Garambéu como um marco. São mais de meio século que não há um registro de morte violenta no município.” Completou.

As autoridades foram recebidos pelo comandante do destacamento PM de Santana do Garambéu, Subtenente Geraldo Fernando Teixeira e os demais Policiais Militares locais.