Em busca da desburocratização da extração de areia, Dr Moura se encontrou com Governador Romeu Zema.

O Prefeito de Santana do Garambéu, Dr. Moura, esteve na segunda-feira (08/02) em Belo Horizonte em uma reunião com o Governador do Estado, Romeu Zema. A reunião aconteceu na Cidade Administrativa às 16 horas e contou com a presença de outros municípios. O procurador do Município, Wekson Lima, também esteve presente.

O Prefeito levou o ofício e ata de audiência pública que solicita uma alteração na Lei Estadual 15.082 de 27 de abril de 2004 “que dispõe sobre rios de preservação permanente e dá outras providências. Rio Grande e seus afluentes, no trecho entre a nascente e o ponto de montante do remanso do lago da barragem de Camargos.” Lei essa que proíbe a extração de areia, causando sérios prejuízos na construção civil, bem como o impacto na geração de empregos.

“Nós temos muitas construções (Civis) e temos que buscar areia a 90 km de distância, fazendo que os preços fiquem exorbitantes. A estrada que liga Santana até Andrelândia está muito ruim” Disse Dr. Moura para o Governador de Minas.

Melhorias nas estradas

O Governador se comprometeu a encaminhar para estudo, a questão da extração de areia do Rio Grande, bem como reiterou o compromisso de continuar os reparos da estrada que liga Santana do Garambéu para os Municípios de Piedade do Rio Grande, Ibertioga, Santa Rita do Ibitipoca e Barbacena.