Em prevenção ao Coronavírus, barreiras sanitárias são instaladas nas saídas da cidade

A fiscalização (barreiras sanitárias) de pessoas e veículos para evitar aglomerações neste fim de semana em Santana do Garambéu, começou nessa sexta-feira (12/02). As festividades na cidade estão canceladas e foi determinado o fechamento das cachoeiras. Alguns cuidados serão redobrados para que a data comemorativa não resulte em um avanço da pandemia de COVID-19 no município.

As barreiras sanitárias estão sendo feitas nas três saídas da cidade: sentido Piedade, Andrelândia e Barbacena. Nos locais, estarão funcionárias da saúde e policiais militares, monitorando quem chega na cidade. Ao passarem pelas barreiras, as pessoas em veículos com placas de outras cidades serão entrevistadas, terão sua temperatura aferida e serão avisadas sobre o fechamento das cachoeiras.

O Prefeito, Dr. Moura, acompanhado de seu Vice Zezé Vandionisio e a Secretaria da Saúde, Jerusa, fizeram uma visita às barreiras. O Prefeito agradeceu as funcionárias e destacou a importância da fiscalização, lembrando um surto que tivemos recentemente. “Tivemos alguns surtos graves aqui, e graça a nossa Secretaria de Saúde, o nosso médico. Dr. Milton e toda a equipe da saúde contornamos a situação. E hoje estamos começando uma barreira de controle para o pessoal que vem de fora de Santana do Garambéu e iremos prosseguir até domingo, se Deus quiser”, completou.