Projeto Semente de Gente é convidado para representar Santana do Garambéu no maior evento de Ibitipoca.

O Festival de Blues de Ibitipoca, o Ibitiblues, é um dos maiores eventos da região, com 20 anos de história. Este ano, a Escola Municipal Eunice Silva Moreira, foi convidada para apresentar um dos projetos desenvolvidos na escola e os alunos do Sétimo ano A foram os representantes do nosso município.

Os alunos levaram mudas de árvores nativas da Floresta Amazônica, que foram plantadas em 2018 na I Semana do Meio Ambiente, organizada pela Nutricionista, Nayara Borges, em parceria com a Secretaria de Educação e a EMATER.

Os alunos prepararam também, divertidos bonecos de alpiste feitos especialmente para o evento.

Os alunos puderam assistir a apresentações de Blues, visitar exposição de artes voltada para a história e instrumentos utilizados neste estilo musical e ficaram muito empolgados com a “Oficina de Flauta” feita de cano PVC. Cada aluno teve uma flauta feita exclusivamente para ele.

Além de se apresentarem, os alunos puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos por alunos de outras escolas, como o aquecedor solar de garrafa pet, desenvolvido pelos alunos de Ibitipoca e os cartões de papel reciclado feitos pelos alunos de São Domingos da Bocaina.

Em uma visita ao histórico povoado de Conceição de Ibitipoca, não poderia faltar um rico passeio guiado pela Igreja de Nossa Senhora da Conceição onde a zeladora, Sandra Oliveira, contou muito sobre a história da igreja e sobre a importância de se preservar o patrimônio histórico.

Foi um dia de muita descontração e aprendizado e nossos alunos foram muito elogiados por todos, pela educação, interesse e estímulo ao participar de todas as atividades propostas.

Agradecemos o convite feito pela organização do evento, Flávia Oliveira, MSP Produções e toda sua equipe que ofereceu uma excelente recepção aos nossos alunos e este dia só foi possível através do apoio da Secretária Municipal de Educação Maria Pia Fonsêca da Cunha e da Prefeitura Municipal de Santana do Garambéu.