Ouvidoria

O que é a Ouvidoria ?

É o meio de comunicação direto entre a sociedade e a Prefeitura Municipal, uma porta aberta para a cidadania.

É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a qualidade dos serviços prestados.

É um serviço oferecido ao cidadão para que este possa se manifestar, fazendo denúncias, reclamações/críticas , pedindo informações/ solicitações , oferecendo sugestões de aprimoramento ou mesmo elogiando o desempenho da Prefeitura Municipal.

Apresenta-se como um instrumento autêntico da democracia participativa na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito do Poder Legislativo que ganha voz através do ouvidor, uma vez que suas manifestações/demandas são recebidas, analisadas e respondidas.

Para que serve a Ouvidoria ?

Para receber , analisar e responder as manifestações enviadas pelos cidadãos ( denúncias, elogios, informações/ solicitações , reclamações/críticas e sugestões) e buscar soluções, tendo em vista aprimorar a prestação do serviço público.

Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular.

Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal à população , sugerindo e recomendando providências.

A ouvidoria possibilita ao cidadão :

  • Enumerar falhas;
  • Sinalizar necessidades;
  • Sugerir alternativas;
  • Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.

Tipos de manifestação

Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade/ ilegalidade na administração ou no atendimento do Poder Legislativo.
Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação por serviço prestado ou atendimento recebido pela Prefeitura Municipal
Solicitação de orientação ou informação relacionado à área de atuação da Prefeitura Municipal
Manifestação de insatisfação em relação às ações e serviços prestados pelo Poder Legislativo.
Idéia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho da Prefeitura Municipal

Situação da Manifestação

Em Andamento

Manifestação cadastrada e em análise na Ouvidoria.

Encerrada Resposta final da manifestação encaminhada ao Cidadão.
Arquivada

Manifestação que apenas veicula conteúdo calunioso, difamatório ou injurioso contra agente Público ou a instituição será arquivada pela Ouvidoria.

Inconsistente

Manifestação com informações insuficientes ao seu processamento.

Canais de Acesso a Ouvidoria

E-mail: gabinete@santanadogarambeu.mg.gov.br

Correspondência endereçada à Praça Paiva Duque, 120 – CEP 36.146-000 – Brasil

CNPJ: 18.094.870/0001-32

Tel/Fax.: (32) 3334-1104

Pessoalmente na sede da Prefeitura Municipal de Santana do Garambéu

Horário de funcionamento: 08h às 12h e de 13h às 16h, de segunda a sexta-feira

Ou pelo formulário abaixo:

 

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